detran-pa-departamento-de-transito-do-estado-do-para

É grande a expectativa de realização do concurso público do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (Concurso DETRAN PA 2018). Em publicação no Diário Oficial do Estado, o órgão divulgou o extrato de resultado do processo licitatório para definição da empresa organizadora do certame. De acordo com o documento (veja abaixo), a Fundação de amparo e Desenvolvimento da Pesquisa (FADESP) foi a vencedora.

Segundo informações da Secretaria de Planejamento, o edital de concurso DETRAN PA 2018 será divulgado em breve. Agora, de acordo com a pasta, o próximo passo será necessário fechar o contrato com a banca organizadora.

Categoria entrou em greve no mês de maio – No dia 03 de maio, os profissionais do órgão realizaram um realizaram um ato público em frente a sede do Detran, em Belém. De acordo com o Sindicato de Trabalhadores, o Sindtran, houve a primeira rodada de negociação junto à Secretaria de Estado de Administração (Sead). Pelo menos 70% dos servidores do Pará aderiram ao movimento. “Temos servidores parados em todas as unidades do Detran no Estado, os serviços estão reduzidos em todos os municípios”, informou o presidente do sindicato, Élison Oliveira.

Entre as principais reivindicações estão: a realização de concursos públicos, para que sejam preenchidos cerca de 800 cargos vagos no órgão; reajuste salarial maior do que o proposto pelo Governo do Estado, uma vez que os valores estão congelados desde 2015; e término de contratos com as empresas terceirizadas, que não representam melhorias no atendimento ao público. O Detran disse em nota que o atendimento no órgão está funcionando de forma parcial.

fadesp-concurso-detran-pa-2018

O aviso de convocação para o processo licitatório informou que o edital contará com oportunidades para candidatos com o 2º grau completo. “Cujo objeto é contratação de pessoa jurídica especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de Concurso Público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargo de nível médio do Departamento Estadual de Transito do Estado do Pará – DETRAN, assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, conforme especificações contidas no edital regulador do certame”, diz o aviso de convocação (veja abaixo na íntegra).

edital-de-concorrencia-publica-detran-pa

detran-pa-organizadoras

 

O Concurso Detran PA 2018

“A presente licitação tem por objeto contratação de pessoa jurídica, especializada na prestação de serviços de planejamento, organização, realização, processamento e resultado final para homologação de concurso público para seleção de candidatos para provimento de vagas em cargos de nível médio do Departamento de Trânsito do Estado do Pará (DETRAN-PA), assim como toda e qualquer logística necessária à execução dos serviços, conforme especificações contidas no instrumento vinculatório”, diz o texto. Confira o extrato de edital de concorrência pública, na íntegra, logo abaixo.

concurso-detran-pa

Cargos e Vagas – O concurso público do DETRAN-PA 2018, conforme o termo de referência, contará com 100 vagas. Do quantitativo, 66 serão destinadas aos cargos de Agente de Fiscalização de Trânsito e 34 para Agente de Trânsito. As oportunidades serão destinadas aos cargos de ensino médio, com jornada de trabalho de 30 horas semanais. O regime é o estatutário, que prevê a estabilidade empregatícia. A remuneração inicial é de R$ 2.153,16.

(Com informações de Notícias Concursos)

Quando acessado o link “Em breve” na página de concursos da FADESP, o concurso do DETRAN aparece juntamente com o Centro de Perícias Científicas “Renato Chaves”. Clique aqui e confira.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *