interstelar

Interstellar: Uma reflexão

Assisti ao filme no cinema e achei muito bom, muito interessante mesmo. Como se trata de um gênero de ficção científica, foram abordados alguns assuntos com respeito a teoria da relatividade, gravidade, viagem espacial e etc. Interessante por termos um nuance do que realmente acontece com o tempo/espaço abordados na teoria de Albert Einstein.
 
Apesar desses fatos interessantíssimos serem abordados no filme, o que me levou a reflexão foi o contexto mostrado no início.

 
O personagem Cooper era um engenheiro e vivia como fazendeiro devido a escassez das reservas naturais da Terra. 
 
Interessante que em um diálogo, um personagem discute com Cooper o futuro do filho dele em relação aos estudos e diz que o mesmo seria um ótimo fazendeiro. Cooper não gosta da ideia, pois queria que seu filho ingressasse na engenharia. Em resposta, o outro personagem diz que os fazendeiros naquele momento tinham mais importância que engenheiros, devido a escassez de alimentos.
 
É para refletir não é? Imagine se um dia começarmos a voltar às atividades rurais ao percebermos que toda essa tecnologia não ajudará em nada quando tivermos destruído nossos recursos naturais? Iria acontecer algo reverso ao que se vê hoje, onde as pessoas migram da zona rural para a zona urbana.
 
Interessante pensar na ideia de que um dia um fazendeiro pode receber muito mais valor e ter muito mais importância que um estudioso, cientista ou engenheiro qualquer. 
 
Um filme muito bom por todo o contexto, mas que pode ser utilizado para uma reflexão sobre nossos atos e valores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *