ator-domingos-montagner-20130815-005

Mistério sobre a morte do ator Domingos Montagner?

Para início de conversa é um tremendo desrespeito para com a família e memória do ator essas hipóteses absurdas partindo de religiosos.

Muito se discute o misticismo da novela, porém, independentemente da crença, há de se entender que estamos falando de uma vida humana e aqui vou listar algumas coisas que na minha concepção desmonta totalmente o pensamento religioso, sobretudo o protestante.

Primeiro: Se a morte dele foi uma oferenda a entidades, como muitos supõem, então a morte de pessoas em retiros evangélicos são oferendas a quem? Em março de 2014 um jovem de 20 anos morreu afogado em um retiro na cidade de Breu Branco, sudeste paraense. Em setembro de 2015 um jovem de 18 anos também morreu afogado em Santa Catarina em um retiro espiritual. Podemos supor que foram oferendas também ou os pesos e medidas são diferentes?

Segundo: Existe uma grande polêmica em torno do satanismo na Rede Globo. Se existe ou não satanismo na Globo, o fato é que as pessoas religiosas sempre pressupõe isso de várias coisas, tais quais: Hello Kitty, maionese Hellmann’s, desenhos animados, Pokémon Go, carros, entre outras coisas.

O que não é satanismo para os religiosos? Não seria melhor se isolarem numa bolha e viverem para si?

Não estou criticando a religião de quem quer que seja, só estou trazendo pensamentos para que as pessoas possam exercitar o senso crítico. Em meio a uma comoção como essa, sair procurando demônio em tudo… Não é nada cristão.

A propósito. Como vi em postagens recentes nas redes sociais: “Os crentes vêem demônio em tudo, só não vêem nos falsos profetas enganando nas igrejas”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *