Opinião, Política, Reflexão

O jogo sujo da política

Todo ano eleitoral é a mesma coisa… Quem nunca fez nada em três anos aparece cheio de trabalhos realizados e realizando, começam aparecer denúncias às vezes desconhecidas ou engavetadas, adversários atacando um ao outro, entre outras coisas.
 
O medo dos políticos de perderem o poder ou de não alcançá-lo levam eles ao desespero total e a um show de falta de ética e mentiras.

 
Por essas e outras é que o Brasil se encontra na atual situação. Não é culpa de partido A, B ou C, ou ainda culpa de presidente, prefeito ou governador. É culpa de um povo que não tem consciência de voto e da falta de educação e cultura desse povo que é conduzido como massa de manobra.
 
Nas nossas mãos sempre esteve o poder de decidir quem serão os nossos representantes. Vamos refletir mais uma vez sobre o papel que os políticos estão desempenhando ou que deveriam desempenhar. 
 
Não deixe cair no esquecimento aquele candidato que você votou e foi eleito. O que ele tem feito pelo seu país, estado ou município?  Esse ano temos eleições municipais. O que o vereador que você elegeu tem feito por você e pelo seu município? Quantos projetos de leis o seu vereador propôs ou quantas leis votadas por ele beneficia você e seu município? O prefeito tem agido conforme a expectativa? São perguntas que devem ser feitas sempre.
 
Não vamos deixar o jogo sujo da política influenciar na nossa capacidade de reflexão. Avalie bem em quem você votou ou em quem vai votar. São quatro anos de consequências tanto nas escolhas certas, quanto escolhas erradas. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *