brasao
Como anunciado no título, trata-se de minha opinião sobre o concurso público de Marabá.
 
Todos ficamos sabendo do Mandato de Segurança Coletivo impetrado pelo Ministério Público do Estado do Pará, representado pelo 11ª promotor de Justiça de Marabá Júlio César Sousa Costa, no dia 30 de abril de 2015 para obrigar o prefeito a efetuar a convocação, nomeação e posse de todos os candidatos aprovados e classificados no número de vagas ofertadas pela prefeitura de Marabá do concurso público 01/2010, cujo prazo de validade expirou no dia 31 de maio de 2015. 

 
A prefeitura ficou de recorrer, o que provavelmente já fez, alegando que são mais de 400 pessoas que precisam ser chamadas do concurso anterior e que a prefeitura não tem necessidade de chamar boa parte deles.
 
Além disso, o prefeito João Salame afirmou que a contratação de todas essas pessoas vai ocasionar um aumento na folha de salários e consequentemente atrasos nos pagamentos, pois sabemos que a realidade financeira do município não é das melhores.
Então na minha opinião, mesmo que saia concurso público, que deve sair, as perspectivas de chamar os novos concursados não são boas, pelo menos não de imediato em determinados setores.
 
Imaginem que a prefeitura está com muita dificuldade para manter a folha de pagamento, está aí prestes a ser obrigada a convocar, mesmo sem necessidade, os concursados de 2010 e já prevê uma dificuldade financeira de manter esses concursados… Será que o concurso vai trazer muitas vagas imediatas?
 
Acredito que a maioria das vagas serão para cadastro de reserva, justamente para evitar esse tipo de ação do Ministério Público que obrigue a prefeitura a chamar concursados.
 
Por isso galera, vai uma dica. Estudem sim, mas comecem a pensar em outros concursos, a nível federal, por exemplo. Mesmo que a concorrência seja maior, temos pelo menos três vantagens a serem observadas: Geralmente são rotativos, surgem muitas vagas, salários maiores e com menos risco de atrasos, como se vê no município.
 
E você, o que acha? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.
 




2 thoughts on “[OPINIÃO] Sobre o concurso público da Prefeitura Municipal de Marabá”

  1. Reflexão: É fácil se posicionar a favor de uma Prefeitura. Difícil para nos concursados não convocados pela Prefeitura de Municipal de Marabá é imaginar que estudamos, gastamos e passamos dentro do número de vagas ofertadas no concurso. Pra depois sem sensibilidade nenhuma alguém questionar essa convocação, por falta de verba, queríamos mesmo acreditar nessa história, mas quando vemos a folha de pagamento com tantos contratados, a revolta e indignação nos induz a lutar pelos nossos direitos. Agradeço pela provocação!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *