Foto: Pablo Costa

Prefeito de Marabá visita áreas alagadas nas Folhas 20 e 28

Após fortes chuvas no último domingo 19/11/2017, várias áreas da cidade de Marabá ficaram alagadas. Entre as áreas atingidas estão as folhas 20 e 28, parte do percurso da “grota criminosa”, que pela segunda vez em menos de 15 dias sofreu com o alagamento.

Na última quarta-feira, dia 22/11/2017, em visita as áreas acima citadas, o prefeito Tião Miranda se comprometeu a resolver o problema que atinge os moradores. De acordo com o prefeito, correspondendo ao clamor dos populares, serão retiradas as manilhas que passam pela quadra 20 da folha 20 e o canal voltará a ser aberto. Ainda segundo o prefeito, caso a simples abertura do canal não resolva a situação, será aberto outro canal alternativo que passará entre as quadras 15 e 20 (área alagada mostrada nas imagens).

Histórico

A área mencionada tem um histórico antigo de alagamento por estar situada às margens da “grota criminosa” que corta as folhas 20, 28, 29, 22 e 23.

Apesar do histórico, o local não alagava tanto até certo período. Porém, com a instalação de manilhas em um trecho da grota, foi perceptível que os alagamentos voltaram e com muito mais força, haja vista que as manilhas não suportam o volume de água. Além das manilhas não suportarem, parte da população também não contribui jogando lixo ao longo da grota.

Obras iniciadas

As obras iniciaram ontem (23/11/2017) e a expectativa da população é que o problema seja solucionado de vez.

Fonte: Canal Costa Notícias

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *