os-estagiario-filme

Recomendação: Filme “Os Estagiários”

Recomendo. Filme excelente. Ao assistir esse filme, podemos retirar alguns conceitos interessantes na vida profissional, tais como a experiência e o perfil profissional.

Apesar de ser um filme de comédia, a história é bem interessante. Dois vendedores de relógios que tiveram que se reinventarem para conseguirem um estágio na Google. Imaginem só dois caras que mal sabem o que é um computador na vida concorrerem vagas para uma empresa líder em tecnologia reconhecida mundialmente? Só assistindo para rir e refletir também.

Mesmo não sendo experts em tecnologia, eles utilizaram a experiência e perfil profissional para incentivar os garotos que estavam na equipe deles e alcançarem seus objetivos. O filme ensina que existem vários tipos de perfis. De repente uma pessoa não tem o perfil técnico, como é no caso dos dois amigos, porém, ela pode possuir espírito de liderança. Só assistindo para entender.

Um filme de comédia e uma lição de vida.

 

Sinopse: Billy (Vince Vaughn) e Nick (Owen Wilson) são grandes amigos e trabalham juntos como vendedores de relógios. Eles são pegos de surpresa quando seu chefe (John Goodman) fecha a empresa, por acreditar que o negócio esteja ultrapassado. Com problemas financeiros, eles conseguem a inscrição em uma seleção de estágio no Google. Mesmo sem terem a garantia que serão contratados, eles partem para a sede da empresa e lá precisam lidar com a diferença de idade entre eles e os demais competidores.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *